segunda-feira, 2 de maio de 2016

O maior susto da minha vida

Na Sexta-feira passada foi a festinha do Dia da Mãe na escola da minha filha. Eu andava ansiosa por este dia. Adoro estes dias festivos, vibro com tudo o que são trabalhos manuais e nada me iria impedir de participar nesta festa. 

De manhã escolhi a melhor roupa para a Carlota e lá ia ela, linda de morrer! Fomos as duas muito contentes de manhã para um dia que achávamos que ia ser especial pelos melhores motivos.
Bom, a caminho da escola ela vomitou o leite todo. Assim que cheguei tive que a vestir com a muda de roupa e lá se foi a toilette para a festa. Mas paciência. O que interessava era estarmos juntinhas a desfrutar do dia. Dançámos as músicas, brincámos uma com a outra, ela estava a achar o máximo ter a mãe na escola.


Depois chegou a hora de me ir embora. Avisei toda a gente que ela tinha vomitado de manhã, para terem cuidado com o almoço, etc. E vim embora descansada da vida. Levei o carro à inspecção fui para o escritório e quando saí para almoçar ligam-me da escola.

Pensei que tinha vomitado o almoço. Mas era pior, bem pior.

Ligaram-me e disseram-me que a Carlota estava a ter uma reacção alérgica. Perguntei o que lhe deram ao almoço "ovos mexidos com salsichas". Gelei até aos pés. Ela nunca comeu clara de ovo, muito menos salsichas.

Fui buscá-la à escola e tinha a cara e pescoço todos às manchas. Fui directa para o hospital. Voei até lá e fui o caminho todo a chorar em pânico. 

Estacionei à porta das urgências e entrei com ela nos braços. Rapidamente fomos atendidas e a pulseira que lhe deram foi cor-de-laranja, claro. Passou à frente de toda a gente. Felizmente a pediatra de serviço é mesmo a pediatra dela. Estava incrédula como é que lhe deram isso para comer na escola. Eu também. Adoro a escola dela e confio em toda a equipa mas isto foi muito grave. Um erro que não pode acontecer.

Tomou um atarax para a alergia e disseram-nos para esperar. Quando olho para ela estava com a cara toda encarnada e as manchas no peito e nas costas. Entrei pela sala das enfermeiras a pedir ajuda pois a minha filha estava muito pior. Voltou a ser vista pela médica. Tomou cortisona e foi encaminhada para o SO.

Ficámos 6 horas no hospital. Eu com o coração nas mãos, as lágrimas nos olhos. a sentir-me a pior mãe do mundo. O meu bebé naquele estado, sem culpa nenhuma de nada. 



Ao fim do dia as manchas já tinham desaparecido, estava bem disposta e teve alta. Continuou a medicação durante o fim-de-semana e hoje já voltou à escola. 

Foi um dos piores dias da minha vida. 

Quanto à escola... Hoje combinámos o que ela pode e não pode comer. Nada de dar alimentos novos sem falarem comigo antes e muita atenção porque apesar de todos os meninos terem mais de um ano e meio, a Carlota tem 11 meses...

1 comentário:

  1. A escola pode ser muito boa, não ponho isso em causa porque nem conheço! Mas dar ovos mexidos com salsichas que nem é carne nem peixe nem nada a uma bebé de 11 meses parece-me um completo absurdo! Ainda bem que tudo acabou bem! Beijinhos. Ana

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...