terça-feira, 7 de fevereiro de 2017

Fui levada ao limite

Este fim-de-semana fui levada ao meu limite. Foi um fim-de-semana de loucos.

Tenho andado com umas dores nas costas horríveis. Só de um lado e que me apanham uma perna. Chego mesmo a coxear! 

Mandei mensagem ao meu médico e ele sugeriu que fosse às urgências pois podia ser cólica renal. Isto foi numa Sexta-feira à noite, já a Carlota estava na cama. Como não tínhamos ninguém com quem a deixar e para eu também não ir sozinha à noite decidi ficar em casa. Sábado de manhã lá fomos, então. O Gonçalo deixou-me no hospital e foi embora com a Carlota para não ficar ali sujeita a vírus e coisas.

Diagnóstico: Princípio de ciática. Menos mau (acho eu). Uns comprimidos e vim embora.
Sábado o resto do dia correu bem. A Carlota e eu tivemos um lanche de amigas e filhas das amigas e ela portou-se lindamente.

Já Domingo foi o descalabro. Estava um dia solarengo e sugeri irmos almoçar a qualquer lado. Lá fomos a um sítio que adoro, calmo e com um espaço enorme, amplo, para soltar a fera caso fosse preciso. E foi mesmo. Durante o almoço esteve sempre embirrenta e de repente abre mesmo a goela num berreiro que não há descrição. Para poupar os ouvidos às outras pessoas, deixei o meu almoço a meio, levantei-me e fui passear com ela para ver se ela se acalmava. Ela lá pareceu mais contentinha e decidi soltá-la ali para andar e correr um bocadinho. Adorou! Andava de um lado para o outro toda contente. Passado um tempo disse "Carlota vamos ter com o pai." e chamei-a para mais perto de mim para voltarmos. Ela vira-me as costas e começa a correr na direcção oposta. Como havia ali umas escadas corri atrás dela e agarrei-a no braço e repeti "Vamos lá ter com o pai". Ela atira-se para o chão a espernear e a esbracejar. E começa a fugir de mim a gatinhar. Já toda suja, claro. Nisto salta-lhe um sapato! Eu baixo-me e agarro nela para a sentar ao meu colo e calçar-lhe o sapato. Continua a espernear, a berrar, a esbracejar... Não esquecer que estou já com uma bela barriga de 5 meses, com ciática e estava a tentar domar um leitão de 12 kgs histérico! Fiquei super nervosa com a situação, tudo a olhar para mim. Levantei-a e levei-a ao colo até ao meu marido. E só disse "Não aguento mais, faz qualquer coisa, por favor." Passei-a para os braços dele e... desatei a chorar. Pois é. Fui-me mesmo abaixo. Senti-me desesperada. Foi tudo ao mesmo tempo. Os nervos, as dores nas costas, o peso da barriga, as noites mal dormidas, o não saber o que fazer nestes casos. Fiquei mesmo, mesmo em baixo. Acho que ela nunca tinha feito uma birra assim. E por mais que eu quisesse que ela se portasse bem, como uma crescida, não me posso esquecer que ela só tem um ano e meio. 

Não sei se a minha reacção há de melhorar com o tempo, com as leituras, com a experiência. Não sei se são todos assim ou se é a minha filha que é uma excepção. Não sei nada de nada e só nestas alturas é que percebo isso! 

Desculpem lá o testamento mas nem tudo é um mar de rosas nisto da maternidade. A verdade é que há episódios que dão cabo de mim, este foi um deles. O que me assusta mais é saber que daqui a 4 meses (se Deus quiser) está mais um cá fora! 


Breathe in... Breathe out... 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...